quinta-feira, 6 de junho de 2013

O QUE NOS LEVOU A CRIAR ESTE PROJETO?

Para saber a origem da imagem clique nela

A produção de embalagens e produtos descartáveis aumentou significativamente nos últimos anos, assim como a produção de lixo. Isto tem gerado graves problemas para o meio ambiente e para a saúde do ser humano.

Na tentativa de minimizar estes problemas, diversos programas e projetos são criados para coletar objetos usados e produtos descartáveis e transformá-los em novos produtos para o consumo.

Foi partindo deste princípio que nasceu o Projeto Palco Verde, principal responsável pela campanha do consumo consciente e do não desperdício dos recursos naturais. O Palco Verde usa o Teatro como meio de conscientização e sensibilização a preservação do meio ambiente. A ideia é que a reciclagem passe a ser uma atitude diária, contribuindo assim para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.


Nosso principal desafio é fazer com que as crianças entendam que elas devem se comprometer com a vida, com o bem-estar de cada um e com a sociedade, local e global. Para isso, mais do que uma apresentação teatral, que a escola possa trabalhar com atitudes, com formação de valores, com o ensino e a aprendizagem de habilidades. A ideia é criar comportamentos “ambientalmente corretos.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário